terça-feira, 3 de abril de 2007

Cisne volta para casa após paixão por pedalinho

Uma cisne fêmea, que se apaixonou por um pedalinho em forma de cisne, voltou hoje ao lado Aasee, em Münster, na Alemanha, onde conheceu o "amado" na primavera passada. Petra e o pedalinho tiveram que ser retirados do lago para passarem juntos o inverno do hemisfério europeu no zoológico de Münster.

Petra, um cisne de cor preta, há meses nada ao redor do barquinho, acaricia-o com o bico e dorme embaixo da embarcação, em um buraco na estrutura. Com a chegada do inverno, no ano passado, a ave se negou a emigrar ao sul, como os outros cisnes de sua espécie, e ficou no lago.
A empresa responsável pelo pedalinho resolveu retirar o objeto do lago para deixá-lo em terra firme, mas a insistência de Petra em ficar junto à embarcação levou à outra solução: transportar os dois juntos ao zoológico de Münster.
O casal chegou a novembro ao local, onde ficaram juntos em um laguinho que abriga cisnes africanos. As autoridades do local esperavam que a proximidade de Petra com exemplares de sua espécie faria a ave esquecer o pedalinho. Entretanto, os cisnes rejeitaram Petra, o que a levou a buscar consolo no namorado de plástico. Até quando teve que passar por uma cirurgia na pata, foi necessário que o pedalinho a acompanhasse até o local onde passou a recuperação.
Com o retorno do bom tempo ao fim do inverno europeu, a empresa do pedalinho, batizado de cisne branco, trouxe o objeto de volta ao lago Aasee para oferecer o serviço de passeio aos visitantes. Hoje Petra chegou a seguir por mais um 1 km a embarcação quando turistas passeavam no pedalinho pelo lago.

*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-

- Por que não deu certo? - Perguntou o reporter
- Ela era frígida - Disse o Cisne

Nenhum comentário: